Como ter sua receita e comprar sua maconha medicinal?
Como funciona?
Para que um paciente tenha acesso aos derivados da cannabis legalmente é preciso que ele preencha o formulário da Anvisa (FormSUS) e tenha em mãos os documentos abaixo:
Receita médica contendo: nome do paciente, nome comercial do produto, posologia, quantitativo necessário, tempo de tratamento, data, assinatura e carimbo do médico, com o número de registro no conselho de classe;
Laudo médico contendo: descrição do caso, justificativa de uso em comparação às alternativas terapêuticas existentes no Brasil, tratamentos anteriores, nome do paciente, data, assinatura e carimbo do médico, com o número de registro no conselho de classe;
Declaração de responsabilidade e esclarecimento contendo: assinatura do paciente/responsável e do médico, local e data.
Passo a passo
O paciente vai à consulta
Após o médico determinar o medicamento adequado para o tratamento, o paciente sai da consulta com a receita médica, o laudo médico e a declaração de responsabilidade.
O paciente preenche o formulário eletrônico da Anvisa
A Anvisa analisa o pedido. Em aproximadamente 15 dias (prazo da Anvisa) o paciente recebe o ofício com autorização para comprar o óleo da marca que o médico receitou. Importante: O ofício tem validade de um ano e a quantidade é limitada pela receita.
O paciente envia o ofício para um fornecedor que trabalhe com o medicamento e realiza a compra
O produto chega ao paciente dentro do prazo do fornecedor.
isso mesmo, você não precisa ficar preso a o CDB existen outros derivados de cannabis acompanhe o proximo post com a lista de alguns desses produtos.
Comentários
Postar um comentário